top of page
Item de notícias 1

10/03/2016

 

É isso ai , tudo bem com vocês , amigos leitores meu nome é fabiano castro , sou tecladista na cidade de pelotas ,e gostaria de escrever algumas das minhas experiências músicas também ,vou estar indicando( links) onde recentemente estou postando meus vídeos, a plataforma usada YOU TUBE.

 Na minha opnião é uma ferramenta fantástica .

 vou estar postando também minhas fotos ..e espero que todos gostem , me procurem no you tube, FABIANO DOS TECLADOS. Para fazermos mais uma parceria. futuramente. ,vou postar ,sites face 

Item de notícias 2

Dicas e edições/ com Fabiano dos teclados

 

      Mais uma postagem , vou estar falando um pouco sobre arquivos midi.

arquivo muito usado por tecladistas

em estúdios ou até mesmo em apresentações ao vivo. É bastante curioso quando alguém me pergunta , o porque de ter ou não que usar esses arquivos.

   Sem dúvida se for pensar na praticidade na hora de uma apresentação ele torna tudo muito mais fácil.

Principalmente nas gravações, ou na correria do dia a dia onde o tempo é algo que faz toda a diferença. Digamos que ajuda em muito quando já chegamos com bastante coisas prontas.

escolha de repertório as músicas,

Timbres ou até mesmo que tenha que fazer algumas mudanças de última hora.

      Aí então que o arquivo midi vai fazer toda a diferença.

Item de notícias 3

Assistir meus proximos vídeos / como estou editando meus vídeos

 

Ressuscitando o tópico para compartilhar um artigo muito explicativo com aqueles que ainda hoje tem dúvidas:

MIDI (abreviatura de Musical Instrument Digital Interface -Interface Digital para Instrumentos Musicais) é uma tecnologia padronizada de comunicação entre instrumentos musicais e equipamentos eletrônicos (teclados, guitarras, sintetizadores, sequenciadores, computadores, samplers, etc), possibilitando que uma composição musical seja executada, transmitida ou manipulada por qualquer dispositivo que reconheça esse padrão. Tecnicamente, MIDI é um protocolo; entretanto, o termo geralmente é utilizado também para se referir aos diversos componentes do sistema, como adaptadores, conectores, arquivos, cabos, etc. 

 

Diferentemente de outros formatos (como o formato WAV e MP3), um arquivo MIDI não contém o áudio propriamente dito, e sim as instruções para produzi-lo, ou seja, é basicamente uma partitura digitalizada. Essas instruções definem os instrumentos, notas, timbres, ritmos, efeitos e outras características que serão utilizadas por um sintetizador para a geração dos eventos musicais.

Notícias

bottom of page